Esporte

Vasco entra em acordo com empresa norte-americana para venda da SAF

Negociação foi fechada por Jorge Salgado, em Miami, e ainda precisa de aprovação de sócios e conselheiros do clube


21/02/2022 11h55

O Vasco da Gama avançou na constituição de empresa para administrar o futebol do clube. O presidente, Jorge Salgado, está em Miami e acaba de fechar um acordo com a empresa 777 Partners.

As negociações levaram cerca de três meses. Após cinco versões diferentes, a diretoria vascaína chegou à proposta que considera adequada para a situação do clube.

Leia mais: Neymar revela desejo de jogar nos Estados Unidos

O acordo ainda é "não vinculante", ou seja, o documento não gera obrigações para as partes envolvidas, até que o negócio seja concretizado, para isso ser feito, é necessário a aprovação de sócios e conselheiros vascaínos.

Criado em 2015, em Miami, o 777 Partners tem dois sócios-fundadores, Steven Pasko, 73 anos, e Josh Wander, 40. Com 54 empresas listadas no portfólio em seu site oficial, o grupo vive momento de expansão e se divide em cinco áreas de atuação: aviação; consumo e comércio; seguros; finanças de litígio; mídia e entretenimento. Na última categoria, entram os clubes de futebol.

Até o momento, o grupo norte-americano está presente em dois clubes de futebol. Em setembro de 2021, comprou 99,9% das ações do Genoa e assumiu o controle da equipe italiana.

Em 2018, adquiriu ações minoritárias do Sevilla (ESP). De acordo com a imprensa espanhola, os números variam entre 5% e 12%. Sem participação na gestão, o 777 Partners entrou em conflito com o atual presidente do clube, José Castro, e tentou sem sucesso mudar a diretoria por meio de voto dos acionistas.

Leia também: Torcedoras do Flamengo são obrigadas a jogar suas camisas fora para assistir Supercopa do Brasil

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças