Esporte

Polônia pede à Fifa esclarecimentos sobre partida contra a Rússia, em Moscou, pela repescagem da Copa

Devido a tensão política entre Rússia e Ucrânia, Federação Polonesa cobra posicionamento da Fifa sobre a organização da partida


22/02/2022 14h59

A Federação Polonesa de Futebol (PZPN) solicitou à Fifa nesta terça-feira (22) um esclarecimento “com urgência” sobre a organização da partida contra a Rússia, válida pela repescagem da Copa do Mundo de 2022. Inicialmente, o confronto está marcado para o dia 24 de março em Moscou.

“Devido à situação política tensa na Ucrânia e na Rússia, bem como a possível escalada e o início de um conflito armado, a federação pediu à FIFA que esclareça com urgência as questões relacionadas à organização do jogo Rússia-Polônia, em 24 de março, em Moscou”, disse a PZPN.

A Federação Russa já se manifestou sobre o assunto e garantiu que a partida será realizada no estádio Lev Yashin, em Moscou.

A PZPN enfatizou que uma das suas principais funções é garantir as “melhores condições” para os jogadores poloneses. Além disso, ressaltou que decisões políticas, como possíveis sanções à Rússia, são de responsabilidade de autoridades de Estado e organizações internacionais.

Leia também: Neymar é o jogador mais caçado pelos adversários na Europa, diz levantamento

“Ao mesmo tempo, a PZPN reforça que este caso não diz respeito apenas à seleção polonesa, mas a outras equipes nacionais como a Suécia e a República Tcheca, que podem enfrentar a Rússia em Moscou no playoff”, completou a federação.

A repescagem europeia para a Copa do Mundo mudou o formato no atual ciclo e será disputado em formato playoff. Rússia e Polônia se enfrentam em jogo único. Quem passar vai disputar uma vaga na Copa com o vencedor do confronto entre Suécia e República Tcheca.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças