Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

twitter.com/tariqpanja/
twitter.com/tariqpanja/

Os jogadores brasileiros que atuam no Shakhtar Donetsk e no Dínamo de Kiev conseguiram deixar a Ucrânia neste domingo (27). Junto com as familiares, eles cruzaram a fronteira e deixaram o território. O objetivo agora é pegar um avião de volta ao Brasil.

O caminho para deixar o país não foi fácil, Primeiro, pegaram um trem da capital até a cidade de Chernivtsi, no oeste da Ucrânia. De lá, pegaram um ônibus até a Moldávia, onde se dividiram em grupos. Alguns ficaram no país e outros foram para Romênia.

Leia também: Republica Tcheca se torna terceira seleção a se recusar a enfrentar Rússia nas Eliminatórias

"Estamos livres! Antes de qualquer coisa eu quero agradecer todos vocês por todo apoio e comoção! Sintam-se importantes porque vocês realmente foram!", escreveu Junior Moraes, atacante brasileiro naturalizado ucraniano e corria risco de ser convocado para guerra.

Os jogadores apostaram na solução proposta pelo Itamaraty, que colocou uma estação em Kiev como ponto de partida para deixar o país. Porém, toda a segurança foi fornecida pela Uefa e a Federação Ucraniana de Futebol.