Schalke 04 rescinde contrato de 15 anos com estatal russa
Gazprom é a maior empresa de exportação de gás natural do mundo e é uma das grandes parceiras da UEFA
28/02/2022 10h06
O Schalke 04, um dos maiores clubes do futebol alemão, anunciou nesta segunda-feira (28) a rescisão de contrato com a Gazprom, empresa estatal russa do ramo de energia.
Leia mais: Após atentado ao ônibus do Grêmio, GreNal do Gauchão é remarcado
O clube havia anunciado na última quinta-feira (24) a retirada do nome do patrocinador nas camisas do clube. Agora, chegou ao fim a parceria que durou 15 anos com a maior empresa de exportação de gás natural do mundo.
“A diretoria do FC Schalke 04 decidiu, com a aprovação do conselho fiscal, encerrar prematuramente a parceria entre FC Schalke 04 e Gazprom. A plena capacidade financeira do clube mantém-se inalterada após esta decisão”, informou o clube alemão.
A Gazprom é a maior empresa russa do ramo de energia e também a maior exportadora de gás do planeta, sendo fornecedora fundamental para diversos países europeus com economia forte.
A empresa é patrocinadora do Schalke desde 2007 e tem outros investimentos importantes no futebol europeu, como a grande e antiga parceria com a UEFA, ao ponto de patrocinar a Uefa Champions League.
Leia também: Atletas não poderão usar a bandeira nem tocar o hino da Rússia, determina Fifa
REDES SOCIAIS