Esporte

Spartak Moscou será excluído da UEFA Europa League

Por conta da invasão russa na Ucrânia, o clube será excluído da competição e o RB Leipzig estará classificado automaticamente às quartas de final


28/02/2022 10h38

O Spartak Moscou, um dos maiores clubes da Rússia, será excluído da UEFA Europa League, de acordo com o jornal Bild. A entidade do futebol europeu deve anunciar a decisão ainda nesta segunda-feira (28) por conta da invasão russa na Ucrânia. Com isso, o RB Leipzig, da Alemanha, irá avançar automaticamente às quartas de final.

Leia mais: Schalke 04 rescinde contrato de 15 anos com estatal russa

No último domingo (27), a UEFA decidiu que não seria permitida a realização de jogos de futebol internacional na Rússia, somente em campos neutros. O Spartak cogitou jogar em Baku, no Azerbaijão, e em Ereván, na Armênia, mas agora o clube será eliminado de qualquer forma.

Na fase de grupos, o clube russo conseguiu realizar uma boa campanha no Grupo C. O time disputou a chave com Napoli e Leicester e terminou com 10 pontos conquistados, conseguindo assim, a vaga direta às oitavas de final.

Os jogos de ida da UEFA Europa League acontecem entre os dias nove e dez de março, enquanto as partidas de volta serão realizadas apenas no próximo dia 17. Já as quartas de final acontecem somente no mês de abril.

Leia também: Após atentado ao ônibus do Grêmio, GreNal do Gauchão é remarcado

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças