Tendo em vista a invasão russa à Ucrânia, a FIFA e a UEFA suspenderam, nesta segunda-feira (28), a participação da seleção e de todas as equipas russas em competições internacionais das organizações. A informação foi divulgada através de um comunicado conjunto.
A medida vale por tempo indeterminado. O Conselho da FIFA e o Comité Executivo da UEFA foram acionados para a decisão em caráter urgente.
Leia também: COI recomenda que atletas da Rússia e Belarus sejam impedidos de participar de competições internacionais
“O futebol está totalmente unido e em total solidariedade com todas as pessoas afetadas na Ucrânia”, divulgaram a FIFA e a UEFA em comunicado. “Ambos os presidentes esperam que a situação na Ucrânia melhore significativa e rapidamente para que o futebol possa voltar a ser um vetor de unidade e paz entre os povos”, concluíram.
Com a suspensão, a seleção russa não poderá participar das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, além dos clubes da nação não participarem do Mundial.
Leia também: Reino Unido proíbe acesso de navios russos aos portos da nação
A reunião entre Rússia e Ucrânia, em Belarus, terminou sem acordo entre os países nesta segunda-feira. Mesmo com cinco horas de duração, as delegações não chegaram a uma conclusão e uma nova rodada de negociações deverá acontecer nos próximos dias
REDES SOCIAIS