Esporte

Willian cobra punição para casos de violência no futebol: “Continuam fazendo porque nada acontece”

O jogador se pronunciou por meio das redes sociais na tarde desta terça-feira (1)


01/03/2022 16h00

O jogador Willian, do Corinthians, se posicionou nesta terça-feira (1) sobre os casos de violência no futebol brasileiro. O atleta com passagem pela Seleção Brasileira cobrou punição das autoridades para que esses casos não coloquem em risco a vida de jogadores do país.

"Eles não são punidos, não acontece nada com eles. Continuam fazendo, fazendo, fazendo e o futebol brasileiro tolera, as autoridades toleram isso. O que a gente tolera, não podemos reclamar. Isso não pode acontecer. Estou aqui para dizer que temos que nos indignar, nós jogadores temos que nos juntar e nos unir para combater a violência no futebol", disse Willian.


No último sábado (26), o ônibus do Grêmio foi atingido por pedras antes do Gre-Nal. O meio-campista Villasanti sofreu um traumatismo craniano e uma concussão no episódio. No mesmo dia, torcedores do Paraná invadiram o campo para agredir os jogadores do time após o rebaixamento no estadual.

Leia mais: Yuriy Vernydub treinador de time que disputa a Champions League vai para a guerra contra a Rússia

Outro caso, envolveu a delegação do Bahia. O ônibus que levava o time até a Arena da Fonte Nova foi atingido por uma bomba. O goleiro Danilo Fernandes sofreu cortes no rosto, e outros jogadores também ficaram feridos.

“Isso a gente sabe que não é de hoje, já aconteceu muitas vezes no passado. É um assunto muito grave. Muitas pessoas acham normal, e isso não pode ser tratado como um assunto normal”, declarou.

“A gente sabe que no futebol, muitas vezes, as coisas não acontecem como queremos e só um time pode ganhar. Quando a outra equipe acaba perdendo, isso gera revolta por parte de alguns torcedores, que não são todos, e não são punidos”, concluiu o atleta corintiano.

Leia também: Garoto de 14 anos assina contrato com New York City e se torna jogador mais jovem da MLS

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças