Esporte

Governo do Distrito Federal confirma o retorno do público em eventos esportivos

A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (7)


03/03/2022 12h33

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou nesta quinta-feira (3) a volta da presença de público nas competições esportivas, a partir da próxima segunda-feira (7). Desde 27 de janeiro, as competições realizadas na cidade vinham sendo realizadas com portões fechados por causa do aumento da taxa de contágio da Covid-19.

O veto ao público mexeu com a agenda esportiva do DF. Jogos importantes marcados para o Mané Garrincha, como o clássico Fla-Flu, pelo Campeonato Carioca, e a Supercopa do Brasil, entre Atlético Mineiro e Flamengo, mudaram de sede e foram realizados em outros estádios.

Leia mais: Leila Pereira se torna a primeira presidente mulher campeã internacional na América do Sul

“Diante da queda nos casos de Covid-19 no Distrito Federal, a partir de segunda-feira flexibilizamos o uso de máscaras em locais abertos. Para participar de shows e eventos esportivos será exigida a comprovação de vacinação de pelo menos duas doses e uso de máscara quando ocorrerem em ambientes fechados. Estamos pouco a pouco voltando à normalidade. Não deixem de se vacinar”, afirmou o chefe do executivo.

A medida do Governo Federal passa a valer para os próximos eventos esportivos marcados para a cidade e será necessário a apresentação do comprovante vacinal. Além dos jogos da segunda fase do estadual de Brasília, também haverá a presença de público nas finais da Superliga Feminina, marcadas para o Ginásio Nilson Nelson, em abril desde ano.

Leia também: Scarpa comemora Recopa com doces: "Prometi que ia parar, mas fomos campeões de novo’’

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido