Esporte

Jogo entre Querétaro e Atlas no México tem briga generalizada entre torcedores e deixa 26 feridos

Veículos de comunicação do país informaram que 17 pessoas morreram, mas órgãos oficiais ainda não confirmaram informação


06/03/2022 10h39

Cenas de terror no México. Uma briga generalizada entre torcedores do Querétaro e do Atlas dentro do estádio La Corregidora aconteceu no último sábado (5). Órgãos oficiais não confirmaram, mas veículos de comunicação mexicanos informaram que 17 pessoas morreram. A única confirmação até o momento são de 26 feridos, sendo nove em estado grave. Diante dos acontecimentos, a rodada do campeonato mexicano foi suspensa.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram diversas pessoas desacordadas, sangrando e tendo seus pertences roubados.


A confusão começou durante a partida. O jogo rolava normalmente até os 17 minutos do segundo tempo, quando o Atlas vencia por 1 a 0. Foi quando torcedores invadiram o gramado e iniciou uma briga generalizada. Uma das imagens que mais chamou atenção foi de crianças sem a camiseta do time para não chamar atenção.

Leia também: Flamengo está preparado para enfrentar o Vasco no Cariocão 2022

“Inadmissível e lamentável a violência. Serão castigados exemplarmente os responsáveis pela ausência de segurança no estádio. A segurança dos jogadores e torcedores é nossa prioridade”, declarou o presidente da Liga Mexicana.

Logo após os acontecimentos, os clubes emitiram notas repudiando os atos de violência dos torcedores.

“O Atlas lamenta e reprova os acontecimentos. O futebol deve ser um aliado para promover valores e diversão para a família. Solicitamos às autoridades investigar a fundo e chegar às últimas consequências. Que se aplique toda a força da lei”, afirmou o clube.


“Como instituição, condenamos a violência”, disse o Querétaro, em parte de um comunicado.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças