Esporte

“É preciso morrer quantas mais?”, afirma Abel Ferreira após confusão em BH

Briga no clássico de Belo Horizonte entre Atlético-MG e Cruzeiro resultou em duas pessoas baleadas


07/03/2022 11h15

Após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 contra o Guarani no último domingo (6), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira comentou sobre os atos de violência no futebol brasileiro.

O treinador cobrou mais responsabilidades dos órgãos de segurança, da comissão técnica e de todos aqueles envolvidos com jogadores.

“Hoje entrei aqui nessa coletiva de imprensa, me disseram que tinha havido uma rixa num jogo, inclusive acho que morreu uma pessoa. É preciso morrer quantas mais?”, afirmou o técnico.

A confusão a que Abel Ferreira se refere aconteceu em Belo Horizonte, antes do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, que terminou em duas pessoas baleadas. O jogo entre Corinthians e São Paulo, no último sábado (5), também resultou em conflitos entre membros de torcidas organizadas.

Diante da violência, o treinador deixou implícito que poderia deixar o mundo do futebol brasileiro pela falta de segurança. Abel Ferreira vem sendo um dos treinadores destaque no país e já conquistou cinco títulos na sua passagem pelo Palmeiras.

“Os organismos, quer sejam os do futebol, quer sejam extra-futebol, têm que assumir, dar as caras, exercer os cargos que têm. Têm que justificar o cargo que tem. Quando eu não ganho, pedem responsabilidades. Isso é o que espero que cada pessoa em seu cargo faça, assuma responsabilidades. Pelo bem do futebol brasileiro. De todos nós. Que se junte à CBF, quem organiza estaduais, o Ministério Público, mas que se tomem medidas”, completou o treinador.

A preocupação do técnico se dá por conta da sequência de clássicos do Palmeiras. Os jogos apresentam um alto índice de violência. Os próximos jogos do Alviverde são contra o São Paulo, Santos e Corinthians.

Leia também: Jogo entre Querétaro e Atlas no México tem briga generalizada entre torcedores e deixa 26 feridosPutin é removido de cargo na Federação Internacional de Judô

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças