Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Internacional: Ricardo Duarte
Divulgação/Internacional: Ricardo Duarte

A semana começa com duas datas importantes para a torcida do Internacional. Além do Gre-Nal 435, que será disputado na próxima quarta-feira (9), às 21h, no Beira-Rio, esta terça-feira (8) marca o Dia Internacional da Mulher.

O clube tem mais de 22% de associadas e 23% de mulheres em seu quadro funcional. Para a data, o time está planejando uma série de atividades alusivas ao Dia da Mulher e que não se encerram apenas no dia determinado pelo calendário.

Leia mais: Nove atletas mulheres são selecionadas para receber bolsa da Solidariedade Olímpica para Paris 2024

“O Inter, reconhecidamente, é um Clube que valoriza e tem uma preocupação constante com as mulheres, pois temos mais de 22% de associadas e 23% de mulheres no nosso quadro social. Criamos uma Diretoria Feminina e de Inclusão, que é pioneira no futebol gaúcho, para tratar de temas variados e que dizem respeito à causa feminina. Recentemente, lançamos no nosso site um canal de denúncias, onde qualquer violência ou discriminação pode ser relatada via whatsapp para que sejam tomadas as devidas providências, seja dentro ou fora do estádio. Acreditamos que o dia 8 de março não é um dia de homenagens, mas de reconhecimento. E, mais do que isso, é um dia para lembrar que, apesar das conquistas já realizadas, ainda temos muito a evoluir em busca da equidade”, ressalta Liana Bazanela, diretora executiva de Comunicação e Marketing do Inter.


O maior clássico gaúcho entre Inter e Grêmio terá parte de sua renda revertida ao futebol feminino. A verba arrecadada servirá para subsidiar as transmissões de algumas partidas das Gurias Coloradas, realizadas em Porto Alegre, no Campeonato Brasileiro A1. O objetivo é dar ainda mais visibilidade à equipe nas competições que disputa.

Além disso, parte da equipe colorada feminina entrará em campo, antes do começo do jogo, vestindo uma camisa licenciada confeccionada especialmente para todas as funcionárias do Clube.

O manto branco carrega no peito os dizeres “Sou mulher, sou colorada, sou gigante”, além de um logo desenhado pelo artista Gonza Rodriguez que representa a força feminina dentro e fora de campo.

No jogo, serão realizados diversos sorteios de camisas oficiais para sócios presentes. As mulheres, sejam sócias ou não, terão acesso gratuito na próxima partida a ser realizada no Beira-Rio, do time feminino mediante check-in.

O Museu do Inter também preparou uma promoção: Para esta terça-feira, a visita colorada e a entrada no museu não serão cobradas para as mulheres.

Leia também: “Se o Neymar retornar ao Santos seria tipo Jesus voltando”, afirma Mano Brown