Esporte

Zagueiro Maicon é contratado pelo Santos nesta terça-feira

O atleta estava no Cruzeiro, onde assinou a revogação do contrato nesta manhã


08/03/2022 15h43

O Santos anunciou, nesta terça-feira (8), a contratação pelas próximas duas temporadas do zagueiro Maicon. O atleta estava no Cruzeiro, onde assinou a revogação do contrato nesta manhã.

Durante a última segunda-feira (7), o jogador havia feito exames médicos no Peixe. O acordo já estava valendo há vários dias, só faltava a saída formalizada do Cruzeiro.

Maicon afirmou que entrar no Santos é realizar um sonho de seu pai, Maurides, torcedor do Peixe.

“Emoção muito grande. Não consigo nem descrever o que estou sentindo agora. Estou realizando o sonho do meu pai. É um time que eu cresci vendo jogar. A gente esperou tanto por esse momento. Desde pequeno meu pai sempre falava que o sonho dele era ver um dos filhos jogando no Santos, que é o time do coração. E não tem orgulho maior do que poder realizar esse sonho”, contou o zagueiro.

Veja o pai de Maicon se emocionando com o filho no Santos:


Maicon é o quinto reforço da temporada para o time. Antes dele foram contratados o meia Bruno Oliveira, o zagueiro Eduardo Bauermann, o meia-atacante Ricardo Goulart e o lateral-direito Auro

Leia mais: “Se o Neymar retornar ao Santos seria tipo Jesus voltando”, afirma Mano Brown

“Maicon é o novo reforço do Santos FC para a temporada. O zagueiro de 33 anos, que estava no Cruzeiro, acertou sua rescisão com a equipe de Minas Gerais e assinou contrato de dois anos com o Peixão”, afirmou o time nas redes sociais.

O zagueiro foi contratado pelo Cruzeiro no fim de 2021, porém valores vinculados ao salário e outros componentes de vínculo foram inviáveis para os padrões da instituição, que agora é comandada por Ronaldo Fenômeno.

Maicon chegou a conversar sobre readequação salarial, porém as negociações não vingaram. Em live na última semana, Ronaldo afirmou que esperava que a situação do jogador se resolvesse até sábado (5), porém não aconteceu.

O jogador havia sido contratado pelo ex-técnico do Peixe, Fábio Carille, demitido em 18 de fevereiro. Além da rescisão, o zagueiro também teve de aguardar a aprovação do novo técnico Fabián Bustos.

O zagueiro começou no Cruzeiro e já atuou em três partidas pelo time no Campeonato Mineiro. Porém, com a instabilidade do contrato, foi afastado das partidas e participou apenas dos treinos. Após o Cruzeiro, passou por Portugal no Nacional da Ilha da Madeira e no Porto, quando foi negociado com o São Paulo. Em 2017 voltou à Europa para participar do Galatasaray, da Turquia. 

Depois, rumou ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, quando voltou ao Brasil para participar do Cruzeiro novamente.

Confira alguns de seus momentos no campo:

Leia também: Nove atletas mulheres são selecionadas para receber bolsa da Solidariedade Olímpica para Paris 2024

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças