Esporte

Governo de São Paulo libera 100% de ocupação em estádios

A medida vale a partir desta quarta-feira (9); Estado também decretou a liberação de obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos


09/03/2022 14h00

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (9), a liberação de 100% da capacidade de público nos estádios da capital. Da mesma forma, não é mais obrigatório o uso de máscaras nos locais. A medida vale já a partir desta quarta.

Segundo o governador João Dória (PSDB), “isso se aplica também a todas as modalidades esportivas praticadas ao ar livre no Estado de São Paulo. A partir de hoje, 100% de ocupação e não há mais a necessidade de utilizar máscaras, havendo apenas a recomendação” disse.

Leia mais: Governo da Bahia aumenta capacidade de público para 50% em estádios em estado

A medida volta a entrar em vigor após dois meses da Federação Paulista de Futebol ter aceitado a decisão do governo para restringir a presença de público nos estádios a 70% da capacidade. O Paulistão começou no fim de janeiro perante essas condições.

Sendo assim, com a redução dos casos de Covid-19 e melhora nos índices de saúde, o governo estadual optou pelo retorno do público total em parceria com a Federação de Futebol.

Na mesma entrevista, o governador João Dória decretou a liberação de obrigatoriedade do uso de máscaras em áreas ao ar livre.

Leia também: TV Cultura transmite Barcelona x Galatasaray pela UEFA Europa League nesta quinta (10)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças