Esporte

Governo britânico congela bens de Abramovich e suspende venda do Chelsea

“Não pode haver refúgio seguro para aqueles que apoiaram o ataque de Putin à Ucrânia”, disse Boris Johnson


10/03/2022 10h47

O governo do Reino Unido anunciou nesta quinta-feira (10) que congelou os ativos de sete empresários russos, incluindo Roman Abramovich, após eles serem adicionados a uma lista de sanções do país.

Leia mais: TV Cultura transmite Barcelona x Galatasaray pela UEFA Europa League nesta quinta (10)

“Não pode haver refúgio seguro para aqueles que apoiaram o ataque de Putin à Ucrânia”, informou o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

As sanções incluem bens congelados, proibição de transações com indivíduos e empresas do Reino Unido, proibição de viagens e sanções de transportes.

O governo britânico comunicou que permitirá que o clube inglês continue disputando seus jogos na Premier League, mesmo após as sanções impostas a Abramovich.

O magnata russo colocou o Chelsea à venda, mas o congelamento dos ativos e as sanções impostas vão impedir esse processo. Isso acontece por conta dos termos da licença concedida ao clube para seguir competindo.

Nadine Dorries, ministra do Esporte da Grã-Bretanha, afirmou que o governo emitiu uma licença especial para permitir que o Chelsea disputa suas partidas, pague funcionários e permita que portadores de ingressos assistam aos jogos, para não prejudicar um dos grandes atrativos do país, que são os atuais campeões europeus e mundiais.

“Sei que isso traz alguma incerteza, mas o governo trabalhará com a liga e os clubes para manter o futebol sendo jogado, garantindo que as sanções atinjam os pretendidos”, disse a ministra em sua conta no Twitter. O governo comunicou ainda que essa licença será mantida sob constante revisão.

Leia também: Neymar e Donnarumma discutem no vestiário e precisam ser separados pelos companheiros

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças