Esporte

Patrocinadora máster do Chelsea quebra contrato após sanções de Roman Abramovich

Empresa de internet “Three” encerra vínculo; Equipe joga nesta quinta-feira (10) e precisará remover a marca dos uniformes


10/03/2022 15h50

O Chelsea rompeu contrato com a patrocinadora master “Three, do Reino Unido, na tarde desta quinta-feira (10). O vínculo foi suspenso após as sanções impostas ao dono do clube, o magnata russo Roman Abramovich, devido às ligações com o governo de Vladimir Putin.

Parceira do clube desde 2020, a empresa reviu a ligação com o time e decidiu retirar a marca da camisa do clube londrino. Também nesta quinta, os Blues jogam pelo Campeonato Inglês, às 16h30 (de Brasília), diante do Norwich, já sem a marca estampada.

Leia mais: TV Cultura transmite Barcelona x Galatasaray pela UEFA Europa League nesta quinta (10)

“Solicitamos que o Chelsea Football Club suspendesse temporariamente nosso patrocínio ao clube, incluindo a remoção de nossa marca das camisas e do estádio até novo aviso”, disse o representante da empresa inglesa.

O Chelsea, da mesma forma, tem acordos de patrocínio com Nike, Trivago, Cadbury, EA Sports, Fiserv, Hublot, Go Markets, Hyundai, Levy Restaurants, Pari Match, MSC Cruzeiros, Singha, Sure, Vitality Health Insurance, Yokohoma Tires e Zapp. As marcas também estão revendo as parcerias.

Com isso, a equipe londrina é afetada com a perda do direito de vendas de ingressos, jogadores, renovar contrato ou contratar novos atletas. O clube também não pode ser vendido.

Leia também: Site da TV Cultura transmite Hoffenheim x Bayern de Munique neste sábado (12)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças