Esporte

Cristiano Ronaldo chega a 807 gols na carreira e se torna maior artilheiro em jogos oficiais

Português decidiu partida contra o Tottenham e entrou, mais uma vez, para a história do futebol


12/03/2022 17h00

O Manchester United venceu o Tottenham por 3 a 2 neste sábado (12) no Old Trafford pela 29ª rodada do Campeonato Inglês. Destaque do jogo foi Cristiano Ronaldo, que marcou os três gols dos Red Devils e colocou a equipe, provisoriamente, no G4 da competição. Pelo os Spurs, Harry Kane e Maguire (contra) marcaram.

Com os gols de hoje, o português chegou a marca de 807 gols na carreira e se isolou no ranking de maiores artilheiros em jogos oficiais reconhecidos pela Fifa. Ele ultrapassou a marca do falecido Josef Bican, que tinha 805 tentos.

Leia também: Mbappé assinará um pré-contrato com o Real Madrid na semana que vem, diz jornal espanhol

O resultado coloca o Manchester na quarta colocação, mas ainda espera o resultado do jogo do Arsenal na rodada para saber se permanecerá ou não na zona de classificação para a Champions League da próxima temporada.

Sobre o jogo

O United mostrou que estava disposto a superar a goleada sofrida para o rival Manchester City na última rodada e começou o jogo muito bem. O placar foi aberto logo aos 11 minutos com um belo chute do camisa 7.

Porém, o time mandante diminuiu o ritmo e deixou o Tottenham ocupar o campo ofensivo. A pressão gerou resultado aos 34 minutos, quando a bola pegou no braço do brasileiro Alex Telles dentro da área. Na cobrança de pênalti, Kane converteu.

A resposta dos Red Devils foi imediata. Dois minutos depois, Sancho recebeu com liberdade na área e só rolou para Cristiano Ronaldo completar para o gol.

Leia também: Técnico do Liverpool diz que acordo com o atacante Salah não está próximo

O segundo tempo foi menos intenso e a partida ficou mais equilibrada. Os dois times tiveram dificuldades para criar chances claras de gol. A primeira boa chance aconteceu em chute colocado de Son aos 15 minutos. De Gea viu a bola tirar tinta da trave.

O empate dos Spurs aconteceu aos 26 minutos. Após cruzamento de Reguillon, Maguire desviou e jogo contra a própria meta. O United foi pra cima para buscar a vitória dentro de casa. O triunfo chegou aos 35 minutos, quando Ronaldo marcou mais um após cobrança de escanteio.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças