Esporte

Governo Britânico quer manifestação de Medvedev contra Putin para participar de Wimbledon

Tenista russo é o atual número um do mundo e o governo quer garantias que ele não é apoiador de Putin


16/03/2022 14h55

O tenista russo Daniil Medvedev, tenista número um do mundo, corre risco de ficar de fora de Wimbledon, um dos principais torneios da temporada. O ministro britânico dos esportes, Nigel Huddleston, quer um posicionamento do atleta contra Vladimir Putin devido a guerra na Ucrânia.

"Precisamos de alguma garantia potencial de que eles não são apoiadores de Putin e estamos considerando quais requisitos podemos precisar para tentar obter algumas garantias nesse sentido", disse o ministro.

Huddleston também disse que não seria confortável ver um “atleta russo hasteado a bandeira de seu país” ao vencer a competição. Medvedev é um dos melhores atuais tenistas do circuito.

"Muitos países concordaram que não permitirão que representantes da Rússia compitam. Também há questões de visto. Quando se trata de indivíduos, isso é mais complexo", declarou.

Leia também: Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos entram para o Hall da Fama do futebol

Atualmente, a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e a WTA (Associação de Tênis Feminino) autorizaram a participação de tenistas russos e bielorrussos, mas sem o nome ou bandeira dos países.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido