Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @medwed33
Reprodução/Instagram @medwed33

O tenista russo Daniil Medvedev, tenista número um do mundo, corre risco de ficar de fora de Wimbledon, um dos principais torneios da temporada. O ministro britânico dos esportes, Nigel Huddleston, quer um posicionamento do atleta contra Vladimir Putin devido a guerra na Ucrânia.

"Precisamos de alguma garantia potencial de que eles não são apoiadores de Putin e estamos considerando quais requisitos podemos precisar para tentar obter algumas garantias nesse sentido", disse o ministro.

Huddleston também disse que não seria confortável ver um “atleta russo hasteado a bandeira de seu país” ao vencer a competição. Medvedev é um dos melhores atuais tenistas do circuito.

"Muitos países concordaram que não permitirão que representantes da Rússia compitam. Também há questões de visto. Quando se trata de indivíduos, isso é mais complexo", declarou.

Leia também: Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos entram para o Hall da Fama do futebol

Atualmente, a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e a WTA (Associação de Tênis Feminino) autorizaram a participação de tenistas russos e bielorrussos, mas sem o nome ou bandeira dos países.