Esporte

"Eu tenho clube e gosto de estar onde estou", diz Abel Ferreira sobre treinar seleção brasileira

O técnico afirmou que gosta de pensar o momento e não tem planos para o futuro


21/03/2022 22h32

O Roda Viva desta segunda-feira (21) recebe o técnico do Palmeiras Abel Ferreira. Desde que assumiu o comando do time em novembro de 2020, o clube participou de 12 torneios.

Em oito, foi às finais, além de vencer quatro: uma Copa do Brasil, duas Libertadores e uma Recopa, e um vice-campeonato mundial. Só na arrecadação pelos títulos conquistados e direitos televisivos, o clube faturou nesse período 430 milhões de reais.

Leonardo Cruz, editor-executivo do jornal O Estado de S. Paulo, perguntou ao técnico do Palmeiras Abel Ferreira se existe a possibilidade do português assumir a seleção brasileira em dezembro, após a Copa do Mundo do Qatar. Em entrevista, o atual comandante, Tite, anunciou que sairá do cargo após a disputa do mundial, independente do resultado.

“Eu já treino um clube verde. Mas eu não faço planos a longo prazo. Eu vivo aqui e agora. Eu vivo 100% agora. Se me perguntassem há três anos se algum dia eu estaria treinando o Palmeiras, eu responderia da mesma maneira. Eu tenho clube, tenho contrato, gosto de estar onde estou. Isso é um assunto que eu não controlo, não depende de mim”, disse.

Assista ao trecho completo: 

O técnico ainda disse que no momento pensa estar no Palmeiras e, se possível, ganhar mais títulos pelo clube.  Abel lançou o livro Cabeça Fria, Coração Quente', que logo após o lançamento entrou para a lista dos mais vendidos.

Assista ao programa na íntegra:


O Roda Viva vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças