Esporte

Bernardinho deixa comando técnico da seleção francesa de vôlei

Treinador brasileiro alegou problemas pessoais para justificar desligamento do cargo


22/03/2022 08h52

Bernardinho não é mais o técnico de vôlei da seleção masculina da França. O site da federação francesa informou nesta terça-feira (22) que o treinador brasileiro alegou problemas pessoais para justificar o desligamento do cargo.

“É uma das decisões mais difíceis e dolorosas de toda a minha carreira. Estou muito triste porque amo esta seleção da França, o grupo, os jogadores, a equipe que construímos. Sou muito grato pela confiança que a federação me deu ao longo do ano (...) Tenho que fazer essa escolha, não há outras escolhas possíveis para minha família, que continua sendo uma prioridade”, manifestou Bernardinho.

O presidente da Federação Francesa de Vôlei, Eric Tanguy agradeceu os serviços prestados pelo brasileiro e lamentou a decisão. Ele comentou que deve anunciar um substituto para o comando da seleção francesa em breve.

Leia Também: "Eu tenho clube e gosto de estar onde estou", diz Abel Ferreira sobre treinar seleção brasileira

Apesar de deixar o comando da seleção masculina da França, Bernardinho deve continuar no cargo de técnico do time feminino do Sesc-Flamengo. A equipe, inclusive, encara o Osasco, o maior rival, nesta sexta-feira (25), pelos playoffs da Superliga Feminina.

No comando da França, Bernardinho ainda não havia atingido o potencial máximo do time. Contratado em abril de 2021, enquanto ainda dirigia a seleção masculina brasileira, foi eliminado com a equipe francesa no Campeonato Europeu nas oitavas de final pela Repúbliba Tcheca, em setembro de 2021.

Pela seleção brasileira, o treinador tem, dentre outras conquistas, duas medalhas de ouro (2004 e 2016) e três mundiais (2002, 2006 e 2010).

Leia Também: “Às vezes, tenho vergonha”, diz Abel Ferreira sobre comportamento na beira do campo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças