Esporte

Com premiação milionária, Copa do Nordeste é sucesso novamente e terá clássico regional na grande final

Fortaleza e Sport iniciam a decisão da "Lampions League" na próxima quinta-feira (31)


28/03/2022 17h30

A partir desta quinta-feira (31), Fortaleza e Sport começam a decidir quem será o grande campeão da Copa do Nordeste, ou como os torcedores brincam, a "Lampions League". Após semifinais agitadas, com muitos gols e estádios cheios, as arenas Castelão e de Pernambuco estão confirmadas como palcos dos duelos finais. Além da taça, quem triunfar colocará nos bolsos a quantia de R$ 1 milhão.

Leia mais: Palmeiras se acerta com WTorre e jogará final do Paulistão no Allianz Parque no domingo (3)

Nas semifinais, Tricolores e Rubro-negros bateram com autoridade Náutico (2x0) e CRB (3x1), respectivamente. Ainda que estejam em divisões diferentes do Campeonato Brasileiro, o confronto promete muito equilíbrio, pois ambas as equipes vivem boas fases, impulsionadas também pelo peso da competição.

"A Copa do Nordeste é uma competição difícil, com muitos clubes tradicionais e bons times. É um torneio que propõe confrontos pesados. Por isso, mesmo que vivam momentos diferentes no Brasileirão, acredito que Fortaleza e Sport chegam muito fortes para essa final. São dois clubes grandes, com bons jogadores e que foram testados e superaram todos os obstáculos até aqui", comentou Júnior Chávare, gerente de futebol campeão da última edição do torneio, com o Bahia.

Em entrevista exclusiva ao site da TV Cultura, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, contou da experiência do clube em disputar sua primeira Copa Libertadores. "Em 103 anos de história, vamos participar da Libertadores pela primeira vez, é um momento histórico para nós", disse.

"O grupo tem o River Plate, que sem dúvidas é o grande favorito pela tradição e investimento. Os outros três irão brigar pela segunda vaga, e acho que temos totais condições de buscar a o segundo lugar do grupo. De qualquer forma, será uma experiência muito boa. Iremos nos preparar para fazer um grande torneio, estudando as equipes rivais e competindo com excelência", analisou Marcelo Paz.

Dentro de campo, cada clube contará com pontos fortes diferentes. Enquanto o Fortaleza se mantém estruturado pelo bom trabalho do técnico Pablo Vojvoda, o Sport chega em fase de reconstrução, apresentando jovens que vão se tornando protagonistas e um Javier Parraguez, "El Búfalo", inspirado.

A primeira partida do jogo de ida acontece na próxima quinta-feira (31), às 21h35, na Arena de Pernambuco, enquanto a finalíssima será disputada na Arena Castelão, domingo (3), às 18h30.

Leia também: Com neblina e muita festa, seleção brasileira se despede da Granja Comary com clima leve

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças