Esporte

Giovana Queiroz denuncia Barcelona por assédio moral e psicológico

Jogadora de 18 anos conta que abusos tiveram início logo após a jovem não abrir mão de atuar com a camisa da seleção brasileira


29/03/2022 11h46

Giovanna Queiroz, atacante da seleção brasileira feminina de futebol, atualmente no Levante da Espanha, publicou nesta terça-feira (29) uma carta aberta na qual afirma ter sofrido assédio moral e psicológico no antigo clube, o Barcelona. A jogadora de 18 anos conta que os abusos tiveram início logo após a jovem não abrir mão de atuar com a camisa do Brasil em sua primeira convocação, em outubro de 2020.

Na carta, direcionada ao presidente do clube espanhol, a atleta conta que recebeu persistentes indicações de que atuar pela seleção não seria bom para o seu futuro no Barcelona. Sem conseguir convencer Queiroz da ideia, a jogadora alegou que passou a ser alvo de métodos arbitrários para ser prejudicada no time.

Leia mais: Brasil encara Bolívia nesta terça (29) pela última rodada das Eliminatórias

“Foram situações humilhantes e vergonhosas durante meses dentro do clube. Ficou claro que ele queria destruir minha reputação, minar minha auto-estima, degradar minhas condições de trabalho e subestimar minhas condições psicológicas. O fato de ser menor não parece ter sido um impedimento, um dilema moral para meu agressor”, declarou Giovanna.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não tinha conhecimento do caso. Já o Barcelona, informou que não haverá comunicado porque, segundo a equipe, tanto compliance da FIFA e o Barça não seguiram com a denúncia adiante.

Confira a nota de Giovanna Queiroz na integra:

Leia também: Portugal e Macedônia do Norte lutam por vaga na Copa do Mundo nesta terça (29)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças