Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Adidas
Divulgação/Adidas

A Adidas divulgou na manhã desta quarta-feira (30) a bola que será utilizada na Copa do Mundo do Catar, que acontecerá entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022. A “Al Rihla” teve suas cores e identidade visual baseadas na cultura e na bandeira catarianas.

O nome significa “A Jornada” em árabe. O lançamento da bola se dá através de uma viagem por 10 cidades ao redor do planeta. Nos locais escolhidos, a empresa realizará iniciativas com objetivo de facilitar e melhorar o acesso ao esporte.

Leia mais: CR7 na Copa do Mundo: Portugal vence Macedônia do Norte por 2 a 0 e garante vaga

São Paulo e Palmeiras fazem primeira partida da final do Paulistão nesta quarta-feira (30)

Promessas do novo modelo, que é o 14º consecutivo a ser produzido pela Adidas especialmente para o torneio, são de maior velocidade e estabilidade ao jogo. Sua base é branca e dividida em 20 gomos, texturizados com uma cobertura de poliuretano.

Diretora de design de materiais e estampas de futebol da Adidas, Franziska Loeffelmann diz que, à medida que o futebol acelera, “precisão e estabilidade em voo se tornam criticamente importantes. O novo design permite que a bola mantenha velocidade significativamente maior”.