Esporte

FPF emite nota para explicar polêmicas da Comissão de Arbitragem após final

A entidade máxima do futebol paulista afastou a assistente que comemorou a vitória são-paulina pelas redes sociais


01/04/2022 10h15

A Federação Paulista de Futebol publicou na última quinta-feira (31), uma nota oficial para explicar polêmicas da Comissão de Arbitragem na primeira partida da final do Campeonato Paulista. A presidente da Comissão, Ana Paula Oliveira, publicou um vídeo na torcida do São Paulo.

Leia mais: TV Cultura tem final de semana com transmissão de NBB e LBF

Após o apito final, a profissional postou uma foto com a equipe responsável pelo apito no primeiro jogo da decisão e escreveu na legenda: “Orgulho!”. Os dois acontecimentos geraram revolta dos palmeirenses, que já estava insatisfeita com a atuação da arbitragem em campo na decisão do Estadual.

Em nota, a Federação afirmou que afastou a assistente Maria Eduarda Silva Pires, que esteve presente em jogos das categorias de base do Verdão na última temporada e comemorou a vitória são-paulina no clássico pelas redes sociais.

A entidade ainda explicou os vídeos postados por Ana Paula Oliveira. “A presidente da Comissão de Arbitragem, Ana Paula Oliveira, afirma que os vídeos publicados em seu Instagram pessoal durante a partida entre São Paulo x Palmeiras foram gravados em um camarote destinado à FPF no estádio do Morumbi, espaço reservado a diretores. No local, havia convidados torcedores do São Paulo, uma vez que o estádio contava com torcida única, por determinação dos órgãos de segurança”.

Leia também: Site da TV Cultura transmite Freiburg x Bayern de Munique neste sábado (2)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças