Jhennifer Conceição abre Troféu Brasil de Natação e bate recorde brasileiro nos 100m peito
Além dela, Guilherme Costa, Fernando Scheffer e Viviane Jungblut nos 400m livre e Stephan Steverink nos 400m medley garantiram vaga para o Mundial de Budapeste
05/04/2022 15h11
Esta terça-feira (5) marcou o primeiro dia do Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Brasil de Natação, realizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A competição começou com cinco atletas conquistando o índice para o Campeonato Mundial de Natação, em Budapeste, que será realizado entre os dias 18 de julho e 3 de agosto.
Jhennifer Conceição nos 100m peito, Guilherme Costa, Fernando Scheffer e Viviane Jungblut nos 400m livre e Stephan Steverink nos 400m medley nadaram abaixo do índice no primeiro dia do Troféu e estão garantidos na principal competição da modalidade no ano.
Jhennifer Conceição foi o grande destaque do primeiro dia. A atleta do Pinheiros garantiu, em uma só prova, o índice para o Campeonato Mundial e o recorde brasileiro nos 100m peito.
Leia também: Marcelo Paz destaca papel da torcida do Fortaleza no título da Copa do Nordeste
Depois de ficar fora dos Jogos Olímpicos em Tóquio, ela carimbou seu passaporte para Budapeste com a marca de 1m07s12. Ana Carolina Vieira, também do Pinheiros, foi a vice-campeã com 1m08s30. Pamela Alencar, do Flamengo, completou o pódio com 1m09s23.
“O ano de 2020 foi bem difícil. Depois de ficar fora dos Jogos Olímpicos, não tive muito tempo para colocar minha cabeça no lugar. Só me dediquei ao máximo e a recompensa veio hoje. Muito feliz com meu resultado e na expectativa por esse Mundial”, falou.
Os 400m livre também terminaram com quebra de recorde e índices para o Mundial. Guilherme Costa, com 3m47s42, estabeleceu a nova marca da competição para garantir uma vaga nesta prova para o Mundial. O medalhista olímpico nos 200m livre, Fernando Scheffer, com 3m48s13, também nadará essa prova em Budapeste.
Leia também: TV Cultura transmite jogo entre Eintracht Frankfurt e Barcelona pela Europa League
O Troféu Brasil 2022 é realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e pela Federação Aquática do Rio de Janeiro, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil. A competição tem eliminatórias sempre às 9h30 e finais às 18h30 (com exceção do sábado, que terá finais às 18h).
REDES SOCIAIS