Jogo do Flamengo irá acontecer após governo peruano decretar estado de emergência em Lima
O jogo entre Sporting Cristal e Flamengo marca a abertura do Grupo H da Libertadores da América
05/04/2022 15h45
O governo peruano, em parceria com a Conmebol, confirmou o confronto entre Flamengo e Sporting Cristal. Sendo assim, as equipes se enfrentam nesta terça-feira (05), às 21h30, no Estádio Nacional do Peru. No entanto, ainda não se sabe qual será a situação da torcida no estádio.
Os dirigentes da Conmebol definiram a logística e confirmaram essa saída como possível para que não houvesse danos as duas equipes. Em caso de adiamento, a entidade teria de encaixar o jogo em um calendário que já está apertado por conta da Copa do Mundo.
O presidente do Peru, Pedro Castillo, fez um pronunciamento na noite de segunda (4) decretando estado de emergência em Lima e Callao, e determinou um toque de recolher que já teve início na madrugada.
Leia mais: Jhennifer Conceição abre Troféu Brasil de Natação e bate recorde brasileiro nos 100m peito
A medida é em virtude dos intensos protestos contra a alta dos preços dos combustíveis e fertilizantes que vêm causando transtornos no país. Logo em seguida, o ministro da Justiça afirmou que a partida marcada para o Estádio Nacional terá de ser adiada.
Segundo a imprensa peruana, o decreto publicado no diário oficial determina que durante a chamada "imobilização" somente poderão seguir prestando serviços: profissionais das áreas de saúde, distribuição de água, saneamento, eletricidade, gás, combustível, telecomunicações e atividades correlatas, limpeza e coleta de resíduos sólidos, serviços funerários, transporte de cargas e mercadorias.
A delegação rubro negra chegou na segunda-feira (4), em Lima, no Peru e treinou no CT da Federação Peruana de Futebol.
Leia também: Marcelo Paz destaca papel da torcida do Fortaleza no título da Copa do Nordeste
REDES SOCIAIS