Esporte

Confira como foi a rodada de abertura do Campeonato Brasileiro

Goleadas, derrotas em casa e empates; confira como foi a primeira rodada do Brasileirão


11/04/2022 09h10

Neste final de semana foi disputada a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e nove partidas aconteceram no sábado (9) e no domingo (10).

A estreia do Brasileirão ficou a cargo de Fluminense e Santos, que se enfrentaram no Maracanã, mas não saíram do zero a zero.

Já o outro time carioca a jogar no sábado foi o Flamengo. O Mengão foi até Goiás enfrentar o Atlético Goianiense no estádio Antônio Accioly e também só conseguiu o empate. O time da casa saiu na frente com Wellington Rato, mas pouco depois o Flamengo empatou com Bruno Henrique. Final de jogo em um a um.

Já no final da noite, o Palmeiras recebeu o Ceará no Allianz Parque e foi surpreendido pelo Vozão. Logo de cara, os cearenses abriram dois gols de vantagem no placar com gol contra de Jorge e Mendoza.

Leia mais: Técnico dá cabeçada em auxiliar mulher em partida das quartas de finais do Campeonato Capixaba

O alviverde diminuiu com golaço de Zé Rafael, mas Lucas Ribeiro ampliou para o Ceará. No final do jogo, após intervenção do VAR, pênalti marcado para o Palmeiras e Gustavo Gómez marcou. Placar final 3 a 2.

No domingo pela manhã, o Coritiba goleou o Goiás por 3 a 0 em casa, e animou a torcida que compareceu ao Couto Pereira. Os gols do Coxa foram marcados por Alef Manga, Léo Gamalho e Andrey.

O atual campeão brasileiro, o Atlético Mineiro não decepcionou os torcedores e ganhou de dois a zero o confronto contra o Internacional. Os dois gols do Galo foram marcados por Hulk, um no começo do jogo e outro bem no final.

A torcida do Botafogo fez linda festa para a volta do time a elite do futebol brasileiro, mas acabou saindo triste pelo resultado. O Corinthians fez grande jogo e ganhou fora de casa por 3 a 1.

Com passe de Willian, Paulinho abriu o placar com belo gol. Após escanteio, Mantuan ampliou para o Timão e Lucas Piton fechou a conta para o time paulista. Já o Botafogo diminuiu na segunda etapa com gol de pênalti convertido por Diego Gonçalves.

O Fortaleza recebeu o Cuiabá no Castelão, e perdeu para o time cuiabano. O gol da partida foi marcado por Everton, ainda no início do primeiro tempo.

Leita também: Dados indicam menor comparecimento às urnas para eleição presidencial na França em 20 anos

A goleada da rodada ficou por conta do São Paulo, que parece ter superado a perda do título paulista. O tricolor ganhou dentro do Morumbi por 4 a 0 contra o Athletico Paranaense com três gols do atacante Calleri. O outro tento dos paulistas foi marcado por Luciano.

Com o resultado negativo, o técnico Alberto Valentim foi demitido do comando do Furacão. Curiosamente, é a segunda vez seguida em que o treinador é demitido na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ano passado, o mesmo aconteceu enquanto dirigia o Cuiabá.

O último jogo do final de semana foi o confronto entre Avaí e América (MG). A partida contou com duas expulsões pelo lado dos mineiros, e os catarinenses aproveitaram e Raniele marcou o único gol da partida. 1 a 0 para o Avaí.

Ainda na noite de segunda-feira (11), Juventude e Bragantino se enfrentam para encerrar a rodada no Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças