Troca de treinadores após estreia no Brasileirão bate recorde dos pontos corridos em 2022
Depois da primeira rodada, Alberto Valentim saiu do Athletico-PR e Marquinhos Santos deixou o América-MG
11/04/2022 14h53
Após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, dois treinadores deixaram o comando técnico de suas equipes. Com a saída de Alberto Valentim do Athletico Paranaense e de Marquinhos Santos do América Mineiro, as trocas bateram o recorde dos pontos corridos após a estreia dos times no Brasileirão.
Desde 2003, não havia dois clubes que chegaram na segunda rodada do torneio sem seus técnicos da primeira. Ou seja, há 19 anos, não havia mais do que uma mudança no comando das equipes logo após a estreia. Ao longo dos anos, no total, oito treinadores deixaram seus cargos logo após o início da competição.
Leia mais: Ex-jogador do Corinthians, Rincón sofre acidente de carro na Colômbia
Após tapa em celular de torcedor, polícia de Merseyside investiga Cristiano Ronaldo
Valentim deixou o comando técnico do clube paranaense após sofrer uma goleada de 4 a 0 diante do São Paulo no Morumbi. Em 30 partidas sob o comando do treinador, a equipe teve oito vitórias, dez empates e 12 derrotas, o que equivale a um aproveitamento de 37,7%. Já Marquinhos saiu do time mineiro após a derrota por 1 a 0 diante do Avaí na Ressacada. Pelo coelho, ele colecionou 11 vitórias, sete empates e oito derrotas em 26 jogos, com um aproveitamento de 51,2%.
REDES SOCIAIS