Esporte

Mundo do futebol lamenta morte de Freddy Rincón; Acompanhe repercussão

Times, companheiros de time e entidades utilizaram as redes sociais para lamentar a morte trágica do ex-jogador colombiano


14/04/2022 10h51

A morte do ex-jogador de futebol Freddy Rincón, aos 55 anos, abalou o mundo do futebol sul-americano. Ídolo do Corinthians e com importante passagem pelo Palmeiras, o meia sofreu um acidente grave de carro na quarta-feira (13) em Cali, na Colômbia.

Rincón deu início em sua carreira em 1986, pelo Santa Fe, da Colômbia. O time prestou homenagens ao jogador por meio de suas redes sociais. Ainda no seu país natal, representou o América de Cali durante 4 temporadas.

Seu primeiro time internacional foi o Palmeiras, onde chegou em 1994. Durante entrevista ao Fox Sports, em 2020, Rincón confessou que o time alviverde desse ano era “o melhor time que eu joguei no Brasil”.

Leia mais: Ídolo do Corinthians, Freddy Rincón morre aos 55 anos após acidente de carro

O Verdão relembrou a passagem vitoriosa do colombiano pelo time em suas redes sociais. Com a camisa palestrina, Freddy conquistou o campeonato paulista de 1994.

Após passagem no Brasil, foi para Europa onde jogou por Napoli (ITA) e Real Madrid (ESP). Ao voltar para a América do Sul, retornou ao Palmeiras fazendo mais duas temporadas e partiu para o Corinthians.

No Timão passou a ser considerado ídolo depois de importantes atuações e títulos com a camisa alvinegra. Jogou no Parque São Jorge de 1997 a 2000 e foi capitão do time campeão do mundo em 2000, além de bicampeão brasileiro em 1998 e 1999.

O meio campista se aposentou em 2004 pelo Corinthians, mas antes teve passagens por Santos e Cruzeiro.

O atacante Luizão jogou com Rincón tanto pelo Palmeiras como pelo Corinthians, e manifestou a sua tristeza. Dinei também lamentou a perda.

Leia também: Jogador do Boca Juniors atropela ex-companheira e foge em bairro de Buenos Aires

Por fim, em reconhecimento aos serviços prestados pelo futebol colombiano e mundial, tanto a FIFA quanto a Federação Colombiana de Futebol prestaram homenagens ao atleta que deixa dois filhos, Sebástian Rincón e Freddy Stiven.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças