18 pessoas são presas durante briga entre torcedores do Santos e Coritiba
Confusão ocorreu nos arredores da Vila Belmiro, onde a partida entre as equipes aconteceu no domingo (17)
18/04/2022 12h04
Uma briga entre torcedores do Santos e do Coritiba terminou com 18 torcedores presos. Os times se enfrentaram no estádio da Vila Belmiro, litoral de São Paulo, no último domingo (17). De acordo com a Polícia Militar os ataques chegaram a invadir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A confusão teve inicio após torcedores do Santos hostilizar a torcida do Coritiba, que chegou de ônibus ao estádio. A PM disse que o planejado era que o grupo chegasse antes do jogo, sem a presença dos torcedores da casa e fosse escoltado até os arredores do estádio. Porém, os ônibus da torcida do coxa branca atrasaram.
Leia mais: Portuguesa bate o São Bento por 2 a 0 e é campeã da Série A2 do Campeonato Paulista
Durante o confronto, uma viatura da PM e alguns ônibus da torcida do Coritiba foram apedrejados. A polícia usou bombas de gás lacrimogêneo para conter a confusão. Pessoas que ficaram feridas foram levadas a uma UPA próxima ao estádio.
Outro grupo de torcedores do Santos foi até a UPA e depredou o local, porém a PM agiu para conter a confusão. Acabaram presos 9 torcedores do Santos e 9 do Coritiba.
Leia também: Quatro brasileiros estão entre os 100 times mais valiosos do mundo, diz Transfermkt
REDES SOCIAIS