Esporte

Conselho Deliberativo aprova criação da SAF na Portuguesa

Depois de conquistar o título da Série A2, clube buscará investidores para migrar administração; Especialista analisa potencial do projeto


19/04/2022 14h11

Na última segunda-feira (18), o Conselho Deliberativo da Portuguesa aprovou a criação de uma Sociedade Anônima de Futebol do clube. Em reunião no Salão Nobre do Canindé, a decisão foi unânime entre os 110 membros do clube.

O advogado Luiz Henrique Martins Ribeiro, ex-presidente do Tubarão-SC, um dos primeiros clubes-empresa do futebol brasileiro, e prestador de consultoria para agremiações que pretendem migrar do modelo associativo para o empresarial, analisa o potencial de captação de uma SAF na Lusa.

“É um clube histórico e com uma torcida muito envolvida. Além disso, a agremiação tem um alto engajamento da comunidade. É um time muito querido num grande centro, pois é o segundo de muitos outros torcedores de São Paulo. Outro ponto importante é a questão imobiliária, porque além de ter um belo estádio, bem localizado, pode ser usado para outros eventos, não só para o futebol”, explica o especialista.

Leia Também: Após perder um dos gêmeos, Cristiano Ronaldo será desfalque no jogo contra o Liverpool

De acordo com a proposta da diretoria executiva, o patrimônio imobiliário ainda pertence ao clube e não faz parte da SAF. Vale ressaltar que, antes de todos esses pontos serem tratados pelos conselheiros, o projeto teve aval do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), que aprovou a mudança do modelo de gestão, com 100% das ações ficando para a Portuguesa.

“A SAF fará com que haja uma segurança maior no enfrentamento da dívida, seja judicial ou extrajudicial. O mix entre uma boa oportunidade em razão da localização, de investimento imobiliário, com um bom enfrentamento de pendências financeiras e a possibilidade de crescimento de torcida, faz com que o projeto seja atrativo para investidores no futuro”, destaca Luiz Henrique 

Dentro de campo, a Portuguesa também vive um momento importante de reconstrução. A equipe, além de conseguir o acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista, no último final de semana conquistou o título da Série A2 diante do São Bento, no Canindé, e sacramentou com estilo seu retorno à elite do estadual.

Leia Também: Internacional agenda reunião para fechar com técnico Mano Menezes

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças