Esporte

Bayern de Munique bate Borussia Dortmund e conquista seu 10º título alemão seguido

Os bávaros foram a 75 pontos e faltando apenas três rodadas para o desfecho do campeonato, não podem mais ser alcançados


23/04/2022 15h45

O Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund por 3 a 1 no início da tarde deste sábado (23) e conquistou seu 10º título seguido da Bundesliga, o 312 de sua história. Os gols dos Bávaros foram marcados por Gnabry, Lewandowski e Musiala, enquanto Emre Can descontou para o Dortmund.

Leia mais: Premier League: Gabriel Jesus marca quatro gols e Manchester City goleia o Watford

A partida começou com domínio total do time da casa, que contou com apoio em massa de sua torcida, logo aos 14 minutos, Kimmich cobrou escanteio pela direita, a defesa do Dortmund afastou e, no rebote, Gnabry acertou o ângulo do goleiro Hitz.

Aos 34 minutos, Zagadou errou passe na defesa, Müller recuperou e tocou para Lewandowski, que ampliou ainda no primeiro tempo. O camisa 9 chegou a 33 gols em 31 jogos pela Bundesliga e segue na artilharia isolada da competição.

Aos 7 minutos da etapa final, o árbitro assinalou penalidade máxima para os aurinegros, que descontaram com Emre Can, que bateu com segurança, e fez o único gol dos visitantes.

Já no fim do confronto, o Bayern chegou ao terceiro gol, com Musiala, aos 38 minutos. O atacante fez grande jogada pela esquerda, finalizou, o goleiro do Dortmund defendeu, mas no rebote ele balançou as redes. 3 a 1 para os bávaros e o decacampeonato garantido.

Os bávaros foram a 75 pontos e faltando apenas três rodadas para o desfecho do campeonato, não podem mais ser alcançados.

Leia também: Palmeiras e Corinthians se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (23)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças