Esporte

Arnold Classic acontece neste final de semana; Confira os principais atletas da categoria open

O maior evento de fisiculturismo na América do Sul terá seu palco na Expo Center Norte, na capital paulista


25/04/2022 16h02

Arnold Sports Festival South America, conhecido por muitos como "Arnold Classic Brasil", está chegando. Tido como o maior evento de fisiculturismo de toda a América do Sul e um dos maiores do planeta, o campeonato concederá vagas para o Mister Olympia, onde os atletas buscam o título mais expressivo do esporte.

Com a oportunidade de chegar ao topo do fisiculturismo e a melhora da infraestrutura deste esporte no país, diversos atletas competirão nesse final de semana. Apesar de contar com um elenco predominantemente formado por brasileiros, pessoas de todo o mundo podem competir. O palco do show será a Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo (SP).

Leia mais: Às vésperas do confronto, Guardiola enaltece Vinícius Jr: "Números falam por si"

TV Cultura transmite primeiro jogo das semifinais da UEFA Europa League nesta quinta-feira (28)

Embora haja diversas categorias, entre profissionais e amadoras, a divisão mais aguardada é a Open. Enquanto algumas categorias masculinas, como a Men's Physique e a Classic Physique, por exemplo, têm um limite de peso, essa marca não existe na open. Com isso, a tendência é de que os atletas mais volumosos pertençam a essa divisão.

Por conta disso, o site da TV Cultura resolveu separar oito atletas que devem deixar sua marca registrada no Arnold Sports Festival South America. Confira a lista abaixo:


1 - Alan Bonadiman

Sua última competição foi ainda em 2021, no "Puerto Rico Pro". Na ocasião, Alan conquistou seu cartão profissional ao vencer a categoria amadora e subiu ao lado dos profissionais logo em seguida. Por isso, ficou em último lugar. Com um dos maiores "frames" do line-up, ele promete surpreender os fãs.


2 - Sibusiso Kotelo

O atleta sul-africano será um dos estrangeiros do show. Pouco conhecido pelo público brasileiro, ele quer assustar os rivais e conquistar sua vaga para o Mister Olympia. Já figurou em grandes campeonatos, como o "Chicago Pro", por exemplo, onde ficou em nono lugar.


3 - Thiago Lins

Uma das melhores costas do Brasil. O atleta é treinado pelo lendário Johann Schatz, que competiu na década de 90. O último campeonato de Lins também foi o "Puerto Rico Pro" em 2021. Na ocasião, ele ocupou o terceiro "call-out".


4 - Marcelo Cruz


Conhecido principalmente por sua condição em cima do palco, Cruz promete chegar, mais uma vez, "do avesso". Em seu último campeonato, o "Romenia Muscle Fest Pro", ele ficou atrás de outros dois atletas que aparecerão na lista.


5 - Vitor Boff

Boff fará sua estreia na divisão profissional. Ao conseguir aliar o tamanho requisitado pela open com uma boa estética, ele pode galgar diversas colocações em seu primeiro show pro. O aleta deixou de ser amador após vencer o Mister Olympia Brasil no ano passado.


6 - Emir Omeragic

Outro gringo que pode brigar pelo título no Brasil. Tido como uma grande promessa do fisiculturismo mundial, o alemão de apenas 23 anos ficou com a quarta posição no "Romenia Muscle Fest Pro", show vencido pelo brasileiro Rafael Brandão.


7 - William Martins

O maior homem do país. William impressionou todo o planeta com seu volume quando competiu em Portugal e em Porto Rico no ano passado. O gigante que pesa mais de 125 quilos no palco vem melhorando seus pontos fracos e deve ser um adversário difícil de ser batido.


8 - Rafael Brandão

Brandão é, sem dúvidas, um dos bodybuilders mais promissores do mundo. Enquanto a categoria open parece tomar um rumo mais propenso aos "mass monsters", ele trabalha para aliar o volume à sua estética impressionante e condição. Recentemente, venceu o show profissional da Romênia e se classificou para o Mister Olympia. É o principal candidato ao título no Brasil.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças