Tricampeão da Fórmula 1, o brasileiro Ayrton Senna morreu há exatos 28 anos, no dia 1º de maio de 1994, após um grave acidente durante o GP de San Marino, em Ímola. A data movimentou as redes sociais dos principais personagens do automobilismo, que prestaram homenagens ao ídolo piloto.
A conta oficial no Twitter da Fórmula 1, publicou uma foto do ex-piloto dentro de um carro com capacete verde e amarelo que marcou sua carreira ao fundo. Na legenda, a lembrança do talento de Senna e da multidão de fãs. "Um talento único, idolatrado por milhões. Para sempre lembrado. #SennaSempre".
A equipe inglesa McLaren, escuderia em que Senna conquistou os três títulos mundiais (1988, 1990 e 1991), também homenageou o ex-piloto brasileiro.
A italiana Ferrari também homenageou Senna. O brasileiro nunca pilotou pela equipe, mas dizia que este era um de seus sonhos. A montadora publicou em suas redes sociais frases dos pilotos Carlos Sainz e Charles Leclerc explicando a relação com Senna.
"Meu pai era fã do Ayrton e, crescendo, ele se tornou meu herói também", disse Leclerc.
"Acho que todo esportista entende o quão especial o Ayrton Senna era", afirmou Sainz.
O treinador do Abel Ferreira, do Palmeiras, que afirmou em sua participação no Roda Viva da TV Cultura ser um grande fã do piloto brasileiro, também homenageou Senna em suas redes.
Reveja o Roda Viva com Ayrton Senna:
Leia Também:Marcelo conquista seu 24º título pelo Real Madrid e se torna o maior campeão da história do clube
REDES SOCIAIS