Presidente da CBF pede que Conmebol puna esportivamente os clubes com torcedores racistas
“Não se combate à discriminação apenas aumentando a multa”, disse Ednaldo Rodrigues
06/05/2022 12h09
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou que vai pedir uma punição esportiva como medida contra os casos de racismo à Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano. Nesta sexta-feira (6), será enviado um documento com a solicitação de uma “pena mais dura” aos clubes que tiverem torcedores racistas nos estádios.
Leia mais: Empresário de Paulo Sousa critica declarações de Jorge Jesus
“Não concordo com apenas multa financeira ao clube que tiver um torcedor racista. Não se combate à discriminação apenas aumentando a multa. Tem que ser de forma mais dura. O clube precisa sofrer uma punição esportiva. Quero que o time do torcedor identificado cometendo um ato racista perca pelo menos um ponto na tabela do campeonato. Só assim acredito que vamos pacificar os estádios”, afirmou Ednaldo Rodrigues.
Leia também: Site da TV Cultura transmite Greuther Fürth x Borussia Dortmund neste sábado (7)
Para ele, “o clube tem que ser punido por não ter conseguido educar o torcedor que entra no seu estádio. Com a punição esportiva ao clube, conseguimos envolver o torcedor nesta luta antirracista. O torcedor seria um fiscal contra o preconceito na arquibancada”. A atual edição da Copa Libertadores da América presenciou diversos casos de racismo contra equipes brasileiras, como Corinthians, Flamengo e Fortaleza, por exemplo.
REDES SOCIAIS