Esporte

“Esta camisa não seria usada nem para lavar a louça” diz goleiro inglês que tomou gol de Maradona

Peter Shilton tomou o gol de mão na Copa de 1986 e se pronunciou após o anúncio do leilão da camisa do argentino


08/05/2022 10h24

A camisa utilizada por Diego Maradona durante o jogo contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986 foi adquirida por 7,1 milhões de libras (aproximadamente R$ 44,36 milhões na cotação atual) em um leilão. O goleiro inglês Peter Shilton, que sofreu o gol, se pronunciou sobre o tema.

Leia mais: Chelsea é vendido para consórcio que administra o LA Dodgers

O ex-goleiro inglês, que sempre criticou o argentino por ter marcado um gol com a mão, insistiu que apesar do valor pago pela vestimenta, ela “não seria usada nem para lavar a louça” em sua casa.

Em entrevista ao portal britânico The Sun, Shilton revelou que não sabia que seu parceiro Steve Hodge havia trocado a camisa com Maradona.

Ele está até convencido de que o ex-meia guardou o segredo de propósito: “Se eu e alguns dos outros jogadores soubéssemos que Hodgey estava com a camisa no vestiário, eu não teria conseguido. No calor do jogo, teríamos feito tudo em pedaços, e aposto que Hodgey está feliz agora que não fizemos isso.”

O antigo arqueiro de 72 anos que conquistou duas Champions League com o Nottingham Forest reconheceu que ninguém poderia imaginar depois daquele jogo que esta roupa poderia valer tanto.

“Eu era capitão naquele dia, ainda dói agora. A única coisa que me interessava era ganhar a Copa do Mundo , nunca me ocorreu trocar a camisa com Maradona, mas vendo o quanto vendeu, talvez eu devesse ter feito isso”.

Leia também: Torcedores da Roma que viram o time perder por 6 a 1 são convidados para assistir a final da Conference

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças