Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

A camisa utilizada por Diego Maradona durante o jogo contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986 foi adquirida por 7,1 milhões de libras (aproximadamente R$ 44,36 milhões na cotação atual) em um leilão. O goleiro inglês Peter Shilton, que sofreu o gol, se pronunciou sobre o tema.

Leia mais: Chelsea é vendido para consórcio que administra o LA Dodgers

O ex-goleiro inglês, que sempre criticou o argentino por ter marcado um gol com a mão, insistiu que apesar do valor pago pela vestimenta, ela “não seria usada nem para lavar a louça” em sua casa.

Em entrevista ao portal britânico The Sun, Shilton revelou que não sabia que seu parceiro Steve Hodge havia trocado a camisa com Maradona.

Ele está até convencido de que o ex-meia guardou o segredo de propósito: “Se eu e alguns dos outros jogadores soubéssemos que Hodgey estava com a camisa no vestiário, eu não teria conseguido. No calor do jogo, teríamos feito tudo em pedaços, e aposto que Hodgey está feliz agora que não fizemos isso.”

O antigo arqueiro de 72 anos que conquistou duas Champions League com o Nottingham Forest reconheceu que ninguém poderia imaginar depois daquele jogo que esta roupa poderia valer tanto.

“Eu era capitão naquele dia, ainda dói agora. A única coisa que me interessava era ganhar a Copa do Mundo , nunca me ocorreu trocar a camisa com Maradona, mas vendo o quanto vendeu, talvez eu devesse ter feito isso”.

Leia também: Torcedores da Roma que viram o time perder por 6 a 1 são convidados para assistir a final da Conference