Esporte

A última dança: 10 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022


12/05/2022 11h20

A Copa do Mundo é o maior evento de futebol da história e é o evento que marca o ápice da carreira de um jogador profissional. Disputado em novembro deste ano, no Catar, o torneio pode marcar o encerramento do ciclo de diversos grandes jogadores. Confira dez jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022.

1. Sergio Busquets

O volante Sergio Busquets é o jogador mais experiente da seleção da Espanha. Mesmo com a idade avançada, continua sendo um dos melhores meio-campistas do mundo e um dos grandes destaques da Fúria. O jogador do Barcelona vai estar com 34 anos no Catar, o que torna difícil outra participação em 2026.

2. Luis Suárez

O atacante uruguaio de 35 anos continua sendo um dos maiores camisas 9 do futebol europeu. O atleta escreveu história com a camisa do Liverpool e do Barcelona e atualmente defende o Atlético de Madrid, onde foi campeão espanhol na temporada passada. Suárez é o grande nome do Uruguai, mas deve jogar sua última Copa em 2022.

3. Luka Modric

Responsável por levar a Croácia na final da última Copa em 2018, o camisa 10 do Real Madrid Luka Modric continua atuando em alto nível, apesar dos seus 36 anos. O meia é o maior jogador da história do seu país, mas não deve estar em 2026,  já que vai estar com 40 anos.

4. Thiago Silva

O zagueiro do Chelsea e da seleção brasileira também continua jogando em alto nível apesar dos seus 37 anos. O brasileiro vai completar 38 anos meses antes da Copa do Catar e provavelmente essa será sua última participação no torneio de seleções.

5. Thomas Muller

O atacante alemão do Bayern de Munique é o jogador em atividade com mais gols na Copa do Mundo, com oito, entre 2010 a 2018. Muller vai estar com 33 anos no Catar e, com bons atacantes surgindo no futebol alemão, provavelmente não vai estar no elenco de 2026.

Veja imagens: Webstory: 10 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez

6. Karim Benzema

O craque do Real Madrid vive uma das melhores fases de sua carreira. O atacante francês retornou à seleção da França após alguns anos afastado e isso fez com que ele ficasse de fora do título em 2018. No Catar, o atacante vai estar com 35 anos e dificilmente jogará mais alguma Copa além dessa.

7. Neymar

O craque da seleção brasileira é bem mais novo que os outros jogadores da lista, mas com as declarações recentes do astro do PSG, a Copa do Mundo do Catar deve ser a última disputada por ele. O jogador é um dos maiores artilheiros da Amarelinha, mas busca conquistar o tão sonhado hexa justamente 20 anos depois do penta.

8. Cristiano Ronaldo

O português é um dos melhores jogadores da história do esporte. É o grande nome de Portugal e quer levar seu país até o título pela primeira vez. O maior artilheiro de seleções vai estar com 37 anos na próxima Copa e não deve estar presente em 2026. Mesmo com a idade avançada, Cristiano continua atuando em alto nível e chegará no torneio como um dos principais destaques.

9. Lionel Messi

O craque argentino tem um grande currículo no futebol e também é considerado um dos maiores atletas de todo o futebol. Porém, falta um título de Copa do Mundo na carreira do astro do PSG, que bateu na trave em 2014. A Copa de 2022 será provavelmente sua última chance de conquistar esse feito.


10. Manuel Neuer

Manuel Peter Neuer é considerado por muitos o maior goleiro da história do futebol alemão. O craque do Bayern de Munique é um verdadeiro paredão e conquistou a Copa do Mundo com seu país em 2014, no Brasil. Atualmente, Neuer está com 36 anos e segue na titularidade do seu país, mas provavelmente em 2026 vai dar a vaga para Ter Stegen, já que ele vai estar com 40 anos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido