Esporte

A última dança: 10 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022


12/05/2022 11h20

A Copa do Mundo é o maior evento de futebol da história e é o evento que marca o ápice da carreira de um jogador profissional. Disputado em novembro deste ano, no Catar, o torneio pode marcar o encerramento do ciclo de diversos grandes jogadores. Confira dez jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022.

1. Sergio Busquets

O volante Sergio Busquets é o jogador mais experiente da seleção da Espanha. Mesmo com a idade avançada, continua sendo um dos melhores meio-campistas do mundo e um dos grandes destaques da Fúria. O jogador do Barcelona vai estar com 34 anos no Catar, o que torna difícil outra participação em 2026.

2. Luis Suárez

O atacante uruguaio de 35 anos continua sendo um dos maiores camisas 9 do futebol europeu. O atleta escreveu história com a camisa do Liverpool e do Barcelona e atualmente defende o Atlético de Madrid, onde foi campeão espanhol na temporada passada. Suárez é o grande nome do Uruguai, mas deve jogar sua última Copa em 2022.

3. Luka Modric

Responsável por levar a Croácia na final da última Copa em 2018, o camisa 10 do Real Madrid Luka Modric continua atuando em alto nível, apesar dos seus 36 anos. O meia é o maior jogador da história do seu país, mas não deve estar em 2026,  já que vai estar com 40 anos.

4. Thiago Silva

O zagueiro do Chelsea e da seleção brasileira também continua jogando em alto nível apesar dos seus 37 anos. O brasileiro vai completar 38 anos meses antes da Copa do Catar e provavelmente essa será sua última participação no torneio de seleções.

5. Thomas Muller

O atacante alemão do Bayern de Munique é o jogador em atividade com mais gols na Copa do Mundo, com oito, entre 2010 a 2018. Muller vai estar com 33 anos no Catar e, com bons atacantes surgindo no futebol alemão, provavelmente não vai estar no elenco de 2026.

Veja imagens: Webstory: 10 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez

6. Karim Benzema

O craque do Real Madrid vive uma das melhores fases de sua carreira. O atacante francês retornou à seleção da França após alguns anos afastado e isso fez com que ele ficasse de fora do título em 2018. No Catar, o atacante vai estar com 35 anos e dificilmente jogará mais alguma Copa além dessa.

7. Neymar

O craque da seleção brasileira é bem mais novo que os outros jogadores da lista, mas com as declarações recentes do astro do PSG, a Copa do Mundo do Catar deve ser a última disputada por ele. O jogador é um dos maiores artilheiros da Amarelinha, mas busca conquistar o tão sonhado hexa justamente 20 anos depois do penta.

8. Cristiano Ronaldo

O português é um dos melhores jogadores da história do esporte. É o grande nome de Portugal e quer levar seu país até o título pela primeira vez. O maior artilheiro de seleções vai estar com 37 anos na próxima Copa e não deve estar presente em 2026. Mesmo com a idade avançada, Cristiano continua atuando em alto nível e chegará no torneio como um dos principais destaques.

9. Lionel Messi

O craque argentino tem um grande currículo no futebol e também é considerado um dos maiores atletas de todo o futebol. Porém, falta um título de Copa do Mundo na carreira do astro do PSG, que bateu na trave em 2014. A Copa de 2022 será provavelmente sua última chance de conquistar esse feito.


10. Manuel Neuer

Manuel Peter Neuer é considerado por muitos o maior goleiro da história do futebol alemão. O craque do Bayern de Munique é um verdadeiro paredão e conquistou a Copa do Mundo com seu país em 2014, no Brasil. Atualmente, Neuer está com 36 anos e segue na titularidade do seu país, mas provavelmente em 2026 vai dar a vaga para Ter Stegen, já que ele vai estar com 40 anos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças