Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @mancity
Reprodução/Instagram @mancity

Na manhã desta sexta-feira (13) o Manchester City inaugurou a estátua de Sergio ‘Kun’ Aguero, em celebração aos 10 anos de um dos gols mais importantes da história do clube, marcado pelo argentino contra o Queens Park Ranger em 2012, aos 48 minutos e 20 segundos do segundo tempo.

Leia mais: Temporada de Neymar é marcada por maior média de cartões e menor número de gols

Na ocasião, os Citizens estavam empatando em 2 a 2, o que dava o título para o rival Manchester United, que havia vencido o seu jogo e acompanhava a partida do City no campo.

Até que, aos 48:20 da segunda etapa, Agüero tabelou com Balotelli, driblou o zagueiro e chutou forte para entrar para a história conquistando o primeiro título inglês desde a compra milionario.

Segundo o clube, a estátua também celebra a "notável contribuição" de Agüero para o sucesso do Manchester City e diz que o gol marcado naquele jogo histórico "foi sem dúvida um dos maiores momentos da história do esporte".

O City também lançou um uniforme comemorativo, com o número 10, em referência aos 10 anos do aniversário, e o nome "Agüeroooo", que foi usado pelos jogadores no aquecimento do confronto contra o Newcastle. A camisa usada pelo time na temporada atual também é inspirada naquela usada em 2011/2012.

Veja o momento em que o Manchester City revelou a estatua de Agüero:


Leia também: Administradora do Pacaembu cita modernização do Olímpico de Berlim após repercussão negativa