Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O grupo formado por clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro que não concordam com as ideias da Libra (Liga do Futebol Brasileiro) vai se reunir nesta segunda-feira (16), em um hotel na zonal sul do Rio de Janeiro.

O objetivo do encontro é oferecer uma contraproposta aos clubes que já assinaram com a Libra: Botafogo, Flamengo, Vasco, Bragantino, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Ponte Preta e Cruzeiro.

Leia mais: Fórmula E: De Vries supera Mortara na largada e vence a segunda corrida de Berlim

Ao todo, os 23 integrantes querem uma divisão mais igualitária dos recursos entre as equipes, com isso nas últimas semanas conseguiram vitórias importantes, como cancelar a reunião que aconteceria na última quinta-feira (12), na sede da CBF. O intuito é tentar o atendimento de suas exigências ou montar um bloco independente de negociação dos direitos de TV para o Brasileirão a partir de 2025, quando se encerram os contratos assinados com a atual gestão.

A proposta da Liga era dividir a verba de transmissão no sistema de 40% de maneira igualitária, 30% dependente de desempenho esportivo e 30% segundo a exposição de cada clube.

O grupo que se reúne nesta segunda pretende uma divisão com 50-25-25. Além disso, está nos planos solicitar uma verba maior para a Série B (20%) do que o inicialmente previsto pela Libra (15%).

Clubes dos 23:

11 da Série A: América-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Coritiba, Athletico, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude e Goiás;
12 da Série B
: Chapecoense, Brusque, CSA, CRB, Náutico, Criciúma, Londrina, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Tombense e Vila Nova.

Leia também: Polícia Civil fará perícia de leitura labial para avaliar acusação de racismo contra Edenilson