Esporte

EUA anuncia pagamento igual para seleções feminina e masculina de futebol

Os termos do acordo firmado nesta quarta-feira (18) incluem compensação idêntica para todas as competições, incluindo a Copa do Mundo


18/05/2022 13h30

A Federação de Futebol dos Estados Unidos (USSF) anunciou nesta quarta-feira (18) um acordo com as associações de atletas que decreta a igualdade salarial entre as seleções nacionais feminina e masculina. A US Soccer é a primeira confederação que de forma igualitária equipara as premiações da Copa do Mundo.

Leia mais: TV Cultura transmite final da UEFA Europa League nesta quarta-feira (18)

"Este é um momento verdadeiramente histórico. Estes acordos mudaram o esporte para sempre aqui nos Estados Unidos e têm o potencial de mudar o esporte em todo mundo", declarou a presidente da federação, Cindy Parlow Cone, em publicação no Twitter.

A seleção nacional feminina obteve um pagamento de US$ 24 milhões em fevereiro e a promessa salarial de um novo acordo coletivo com a USSF.

Os termos do acordo incluem uma "compensação idêntica para todas as competições, incluindo a Copa do Mundo da Fifa, e adoção do mesmo mecanismo de distribuição de receitas comerciais para as duas equipes", afirmou a USSF, pelo Twitter.

A seleção feminina americana conquistou quatro Copas do Mundo e quatro medalhas de ouro olímpicas, e hoje é potência no futebol feminino mundial.

Leia também: TV Cultura transmite treino classificatório para as 500 milhas de Indianápolis neste domingo (22)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças