Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @ussoccer
Reprodução/Twitter @ussoccer

A Federação de Futebol dos Estados Unidos (USSF) anunciou nesta quarta-feira (18) um acordo com as associações de atletas que decreta a igualdade salarial entre as seleções nacionais feminina e masculina. A US Soccer é a primeira confederação que de forma igualitária equipara as premiações da Copa do Mundo.

Leia mais: TV Cultura transmite final da UEFA Europa League nesta quarta-feira (18)

"Este é um momento verdadeiramente histórico. Estes acordos mudaram o esporte para sempre aqui nos Estados Unidos e têm o potencial de mudar o esporte em todo mundo", declarou a presidente da federação, Cindy Parlow Cone, em publicação no Twitter.

A seleção nacional feminina obteve um pagamento de US$ 24 milhões em fevereiro e a promessa salarial de um novo acordo coletivo com a USSF.

Os termos do acordo incluem uma "compensação idêntica para todas as competições, incluindo a Copa do Mundo da Fifa, e adoção do mesmo mecanismo de distribuição de receitas comerciais para as duas equipes", afirmou a USSF, pelo Twitter.

A seleção feminina americana conquistou quatro Copas do Mundo e quatro medalhas de ouro olímpicas, e hoje é potência no futebol feminino mundial.

Leia também: TV Cultura transmite treino classificatório para as 500 milhas de Indianápolis neste domingo (22)