Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @FrancaBasquete
Reprodução/Twitter @FrancaBasquete

Liga de Basquete Feminino (LBF) - Vera Cruz X Sodiê LSB

Neste sábado (21), o Vera Cruz Campinas recebe, na Arena Concórdia, em Campinas, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB. Ambas as equipes buscam por uma vitória para ficarem cada vez mais perto da classificação para os playoffs da competição.

Em uma nova partida desta temporada da LBF, a TV Cultura conta com narração de Gil Arruda e comentários de Renatinho. A transmissão é a partir das 10h50, na tela da Cultura.

Leia também: Real Madrid anuncia acordo de R$ 1,86 bilhão para exploração do novo Santiago Bernabéu

Novo Basquete Brasil (NBB) - Franca X São Paulo

Também no sábado (21), a TV Cultura transmite o quarto jogo dos playoffs das semifinais do NBB. A partir das 15h50, as equipes de Franca e São Paulo se enfrentam no ginásio Pedrocão. Na tela da Cultura, a partida é acompanhada pela narração de Gil Arruda e comentários de Cadum.

Na última vez em que se enfrentaram, o time do interior liderou a partida quase que por completo e faturou um placar de 78 a 65 contra o tricolor paulista. Agora, Franca apresenta vantagem rumo aos últimos momentos da competição. A série das semifinais está 2 a 1 e, com a partida sendo em casa, pode conceder à equipe a chance de conquistar a vaga nas finais da competição, no caso de uma vitória.

Leia também: Marcelo Gallardo viaja para Paris e aumenta rumor sobre ida ao PSG

Fórmula Indy - Treino classificatório para as 500 milhas de Indianápolis

Neste domingo (22), a TV Cultura transmite o último treino classificatório para as 500 Milhas de Indianápolis, uma das principais corridas do automobilismo e a mais importante da Fórmula Indy. A largada para a disputa da pole position é dada às 18h, com narração de Gerferson Kern e comentários de Rodrigo Mattar, na tela da Cultura.

A TV Cultura também transmitirá ao vivo, no dia 29 de maio, a 106ª edição das 500 Milhas no lendário circuito oval de Indianapolis Motor Speedway. O Brasil busca sua 9ª vitória, após ser o último a "beber o leite da vitória" com Helio Castroneves, que levantou o troféu pela quarta vez em 2021.