O Real Madrid anunciou nesta quinta-feira (19) que assinou um contrato de exploração do novo Santiago Bernabéu. O negócio foi fechado com a Sixth Street, empresa de investimentos, e com a Legends, companhia de gestão. No total, o acordo prevê cerca de € 360 milhões (pouco mais de R$ 186 bilhão na cotação atual).
Enquanto a Sixth Street poderá participar de novos negócios relacionado à arena na capital espanhola durante os próximos 20 anos, a Legends terá a função de otimizar a casa dos merengues. A reforma do Santiago Bernabéu começou em 2019. Sua conclusão está prevista para dezembro de 2022, em comemoração aos 75 anos do estádio.
Leia mais: Marcelo Gallardo viaja para Paris e aumenta rumor sobre ida ao PSG
Fifa divulga lista de árbitros para a Copa do Mundo e pela primeira vez chama dois brasileiros
“A transformação do estádio Santiago Bernabéu pressupõe um antes e um depois na história do Real Madrid. Esta aliança com a Sixth Street e a Legends, líderes mundiais nas respectivas atividades, será fundamental para proporcionar experiências únicas num estádio onde se poderão levar a cabo múltiplos eventos durante todo o ano. Este acordo fortalece a consumação do nosso objetivo de continuar a aumentar muito significativamente as receitas do estádio, quer para eventos desportivos quer de outro tipo”, aponta o clube em nota.
REDES SOCIAIS