PSG demite técnico do time feminino após denúncias de “fatos e comentários inapropriados”
Diretoria do clube não deu detalhes da denúncia, mas abrirá uma investigação interna para apurar o caso
25/05/2022 14h57
A diretoria do PSG anunciou nesta quarta-feira (25) a demissão do técnico do time feminino Didier Olle-Nicolle. A justificativa não foi pelos resultados esportivos, mas pelas denúncias do próprio elenco de “fatos e comentários inapropriados”.
"Esses fatos e observações, se confirmados, seriam incompatíveis com os valores esportivos e humanos do Paris Saint-Germain. O clube leva a situação muito a sério e pretende esclarecer os fatos e comentários relatados”, informou a diretoria em nota.
Apesar da denúncia, o clube francês não deu detalhes do que seria essa postura inadequada do treinador. Porém, uma investigação interna será feita para apurar todas as denúncias.
Vale lembrar que a volante brasileira Luana faz parte do elenco do PSG e fez parte das denúncias contra o treinador.
Leia também: "Da minha parte a verdade é que fico", diz Neymar sobre PSG
O anúncio da demissão aconteceu na reta final do campeonato francês e ainda com chances de título. No próximo domingo (29), o PSG joga contra o líder Lyon para levar a disputa da taça para a última rodada.
Veja a nota na íntegra:
O Paris Saint-Germain foi hoje informado de fatos e comentários inapropriados aos quais supostamente foram expostos membros de sua equipe feminina.
Esses fatos e observações, se confirmados, seriam incompatíveis com os valores esportivos e humanos do Paris Saint-Germain.
O Paris Saint-Germain leva a situação muito a sério e pretende esclarecer os fatos e comentários relatados.
Neste contexto e de forma a preservar os interesses de todos os intervenientes, foi hoje dispensado o treinador da equipa feminina, de comum acordo com o Paris Saint-Germain. Esta medida é de natureza conservadora e temporária. Não prejudica de forma alguma os resultados da investigação interna que será realizada, ou as decisões que o Clube possa ter que tomar.
REDES SOCIAIS