Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @fortalezaec
Reprodução/Instagram @fortalezaec

Na última quarta-feira (26), o Fortaleza se classificou para as oitavas de final da Libertadores após vencer o Colo Colo (CHI), fora de casa, por 4 a 3. Após a campanha heroica na fase de grupos da principal competição sul-americana, que contou com uma recuperação da equipe depois de tropeços nos dois primeiros jogos, o presidente do clube, Marcelo Paz, exaltou o feito do Leão do Pici.

Para quem acompanha essa história do Fortaleza nos últimos anos, é inimaginável chegar onde chegamos agora, porque o Fortaleza esteve na Série C por oito anos e foi na “escadinha”. Subiu para a B, para a A, jogou a Sul-Americana e, agora, a Libertadores, pela primeira vez na história de um clube cearense, no nosso caso, de 103 anos de história, e já conseguiu a classificação”, declara.

Os comandados do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda se classificaram para a próxima fase do torneio continental em segundo lugar no grupo, com dez pontos. O River Plate (ARG) garantiu a primeira colocação, com 16 pontos.

Leia Também: Em ato racista, torcedores do Independiente imitam macaco para torcida do Ceará na Argentina

No começo do mês de maio, Paz havia declarado ao site da Cultura que conseguir alcançar o terceiro lugar do Grupo F, com River Plate, Colo Colo e Alianza Lima (PER), e, consequentemente, garantir uma vaga na Copa Sul-Americana, já seria encarado como um sucesso pela diretoria. O Fortaleza, no entanto, foi além e se tornou o primeiro time cearense a se classificar para as oitavas da Libertadores.

“Tudo isso é motivo de muito orgulho, mas a gente sabe que tudo isso não é por acaso. Tem muito trabalho envolvido, gente qualificada, estudo, horas de voo e uma série de situações. Entramos em um grupo com o maior campeão do Peru, do Chile e o melhor time argentino nos últimos anos (...) e fizemos um ótimo papel, classificando e mantendo vivo o sonho de ir um pouco mais longe”, completa o presidente.


Contraste com o Campeonato Brasileiro

O quadro de euforia da equipe nordestina na Libertadores contrasta com o desempenho do time no Campeonato Brasileiro. O Fortaleza é o lanterna da competição com apenas um ponto.

Apesar do bom desempenho, em seis partidas, o Leão do Pici empatou uma e perdeu as outras cinco. O clube está a sete pontos da primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

Leia Também: “Cada vez mais, os clubes são vistos como investimento”, diz gestor de marketing esportivo