Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

@rodrygogoes
@rodrygogoes

Neste sábado (28), Real Madrid e Liverpool se enfrentam pela final da Liga dos Campeões, às 16h, no Stade de France, em Paris. Um dos destaques da temporada europeia é o atacante brasileiro Rodrygo, de apenas 21 anos. Revelado pelo Santos, o jovem vem brilhando no time merengue em momentos decisivos na temporada.

Luciano Santos, atual treinador do Botafogo-SP sub-20, conviveu com o atleta por sete anos na base do Peixe. Ele conta que os dois tinham uma relação de "pai e filho". Apesar de jovem, o jogador, apelidado de "Raio", foi determinante na classificação do Real contra o Manchester City, na semifinal, e anotou dois gols no fim da partida.

Durante o período na base do clube alvinegro, Luciano diz que passou mais tempo trabalhando junto ao jovem do que com sua própria família. "Nós chegamos praticamente juntos ao clube em 2011 e trabalhamos até 2017, quando ele teve acesso direto ao profissional. O treinador na época era o Elano, e eu já acompanhava os jogos e os treinos. Eu sabia que ele era um atleta extremamente talentoso. Durante esse tempo, acho que vi mais ele do que meus próprios filhos e nossa relação se moldou, como a gente sempre fala, de pai para filho”, relata o treinador.

Leia Também: Seleção Brasileira faz primeiro treino em Seul para amistoso com a Coreia do Sul

Desde o sub-11, o atual técnico do Botafogo-SP já via grande potencial no garoto, e sabia que era um jogador fora da curva. Por isso, Luciano sempre gostou de apresentar a Rodrygo novos desafios para que pudesse crescer como atleta.

“Eu percebi nele um potencial técnico muito bom, o que dava condição de vivenciar todas as posições no setor ofensivo. O Rodrygo era o menino destaque do clube, mas tinha dificuldade por ser magrinho e pequeno. Quando eu o levava para disputar competições das categorias de cima, muitos diretores do clube me chamavam de louco, mas eu já tinha detectado que ele era um cara fora da casinha, que era acima da média’’, ressalta Luciano.

Contratado em março, o treinador chegou em maio ao processo de reestruturação das categorias de base do Pantera. Com novo local para treinamento, o clube espera revelar novos jogadores ao elenco profissional. Desde 2018, a agremiação virou clube-empresa e passou a ser administrada pela Trexx Holding, empresa de investimentos comandada pelo empresário Adalberto Baptista.

Leia Também: Palmeiras pega o Cerro e Corinthians volta a enfrentar o Boca; veja os duelos da Libertadores