Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @checoperez
Reprodução/Instagram @checoperez

O piloto mexicano da Red Bull Sergio "Checo" Perez garantiu sua primeira vitória da temporada no GP de Mônaco. Depois de um erro estratégico da Ferrari, o mexicano conseguiu assumir a liderança e não largou até o final.

Leia mais: Vini Jr decide e Real Madrid conquista a sua 14ª Champions League

A tradicional corrida no Principado de Mônaco deste ano teve muita agitação. O GP começou com uma chuva forte, que atrasou a corrida por uma hora. Eventualmente os pilotos foram capazes de largar com os pneus de chuva.

Perez ficou em primeiro lugar com os pneus novos, o que acabou provando ser a escolha certa. Charles Leclerc, da Ferrari, trocou os pneus apenas algumas voltas depois e perdeu muito tempo com isso, permitindo que o mexicano assumisse a liderança. Depois do evento, Sérgio fala sobre sua corrida insana.

“É um sonho tornado realidade. Como piloto, você sonha em vencer aqui. Depois da sua corrida em casa não há outro lugar especial que você queira vencer. Fazer isso, da forma como fizemos… Nós só nos dificultamos para nós mesmos no final. Com a degradação era difícil não cometer erros e manter Carlos atrás não foi fácil”, explicou o mexicano.

Agora, o piloto da Red Bull, se tornou o mexicano com maior sucesso na F1. “Eu queria fazer outra corrida. A granulação dos pneus estava melhorando. É um grande dia para mim e meu país.”

Leia também: Conmebol abre investigação contra argentino que imitou um macaco para torcedores do Ceará