Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @realmadrid
Reprodução/Instagram @realmadrid

O Real Madrid é o campeão da Uefa Champions League pela 14ª vez, e com o protagonismo brasileiro. A equipe espanhola venceu o Liverpool por 1 a 0 neste sábado com gol de Vinícius Júnior no início do segundo tempo no Stade de France, em Paris.

Leia mais: Conmebol abre investigação contra argentino que imitou um macaco para torcedores do Ceará

Os ingleses do Liverpool pressionaram do início ao fim, mas pararam nas mãos do muro belga, Thibaut Courtois, que parou Mané e Salah. Mas, o maior campeão do torneio soube aguentar a pressão e colocou em prática a tática montada para a final e, em um contra-ataque de velocidade, construiu a jogada que definiu o resultado em Paris.

Com o título, os Merengues chegaram a sua 14ª conquista da Champions League e agora detém uma vantagem de nada menos do que sete taças em relação ao Milan, que é a segunda equipe com mais troféus da principal competição de clubes da Europa.

Na hora da festa, coube a Marcelo levantar o troféu, se tornando o primeiro brasileiro na história a levantar a orelhuda como capitão.

Leia também: Ex-técnico de Rodrygo na base do Santos relembra momentos com o craque: "Via mais ele do que meus filhos"