Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF
Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

A técnica Pia Sundhage anunciou, na última segunda-feira (6), as 24 atletas convocadas para representar a seleção feminina na Copa América Feminina Colômbia 2022. A equipe brasileira é a maior campeã do torneio e irá em busca do oitavo título sul-americano. A disputa acontecerá entre os dias 8 e 30 de julho nas cidades de Armenia, Cali e Bucaramanga, na Colômbia.

A Copa América dará três vagas diretas para a Copa do Mundo da Nova Zelândia e da Austrália 2023 e a equipe campeã também garante classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A Seleção Feminina está no Grupo B, ao lado de Peru, Venezuela, Uruguai e Argentina. A estreia será no dia 9 de julho diante das argentinas, no Estádio Centenário, em Armenia (COL).

Leia também: Alemanha e Inglaterra se enfrentam nesta terça-feira (7), veja onde assistir

As atletas convocadas também defenderão a seleção nos amistosos de junho, diante da Dinamarca e Suécia, entre os dias 20 a 29. O Brasil enfrentará a equipe dinamarquesa no dia 24 de junho, às 14h ( no horário de Brasília), no Estádio Parken, em Copenhague (DIN). No dia 28, o Brasil encara as suecas, às 13h30 (no horário de Brasília), na Friends Arena, em Estocolmo (SUE).

Entre as convocadas, a meia Duda é a novidade na lista de Pia Sundhage. A atleta do Internacional foi convocada pela primeira vez para a equipe principal em setembro de 2020, quando participou de um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

A lista também guarda estreias na Copa América Feminina. Das 24 convocadas, apenas seis disputaram a competição continental: as goleiras Letícia Izidoro e Luciana, as defensoras Rafaelle e Tamires, e as atacantes Debinha e Bia Zaneratto.

Leia também: Gabriel Jesus pode ser o novo reforço do Real Madrid, segundo veículo espanhol

Confira a lista de convocadas:

Goleiras:

Letícia - Corinthians

Lorena - Grêmio

Luciana - Ferroviária

Defensoras:

Antonia

Fernanda Palermo - São Paulo

Kathellen - Inter de Milão (Itália)

Letícia Santos - Frankfurt (Alemanha)

Tainara - Bayern de Munique (Alemanha)

Tamires - Corinthians

Rafaelle - Arsenal (Inglaterra)

Meio-campistas:

Adriana - Corinthians

Angelina - OL Reign (EUA)

Ary Borges - Palmeiras

Duda Santos - Palmeiras

Gabi Portilho - Corinthians

Kerolin - North Caroline Courage (EUA)

Luana - Paris Saint-Germain (França)

Maria Eduarda Francelino - Flamengo

Maria Eduarda Sampaio - Internacional *